[BSF] Brasil Samp Forever [RPG]
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NOVO MANUAL R.O.T.A

3 participantes

Ir para baixo

NOVO MANUAL R.O.T.A Empty NOVO MANUAL R.O.T.A

Mensagem  Redy_Dark Qui Dez 01, 2011 3:50 pm

O que é perciso para ser membro da ROTA

1- bom de x1
2- saber manual



A ROTA é uma organização que usa tatica, intelegencia e bom em troca de tiros.

O que um ROTA pode fazer?
1- Participar de operações para retomar áreas sob forte influência criminosa.
2- Realizar a segurança de locais/pessoas importantes.
3- Realizar rondas, onde a PRIORIDADE é retirar as drogas e materiais das ruas ou pegar procurados.
4- Realizar resgates de pessoas sequestradas que não sejam org terrorista,caso contrario precisa da autorização da GN.
5- Ajudar a GN em atentados quando houver necessidade.
6- Organizar Blitz com o objetivo de retirar drogas e materiais das ruas.
7- Realizar operações para impedir rachas no aero de Los Santos.

-Para realizar o item 1, é necessária a organização de um major ou superior..
-Para realizar o item 2, é necessário o pedido de um prefeito ou líder de uma organização governamental.
-Para realizar o item 3,é importante a organização sendo feita pelo cargo mais alto online.
-Não é necessária permissão para o item 4,todos que estiverem online tem que ir,só é permitido ir sozinho um major ou lider,dependendo da ocasião.
-Para realizar o item 5, é necessario o pedido de ajuda da GN, caso contrário não vá.
-Para realizar o item 6, é necessário organização de um major ou superior.
_Para realizar o item 7, é necessário organização do cargo mais alto online.

O que um ROTA não pode fazer
1- Dar /su em org terrorista, ou dar/su em zonas de guerra (Unity, Glen Park, Morro, Casarão).
2- Usar spray ou /imo em combate.
3- Realizar DB em um suspeito à pé ou em bicicleta.
4- Atirar sem motivo. (DM)
5- Floodar (qualquer canal, seja o local, o /d, o /r, e muito menos o /gov!).
6- Discutir no /r ou /d, principalmente se por motivos fúteis.
7- Desobedecer ordens de um superior que tenham a intenção de organizar a situação.
8- Pedir cargo ou "puxar saco" de superiores.
9- /equipar em combate.
10- Ir em org terrorista.
11- Atirar em presos.
12- usar o /gov sem permissão de um superior.
13- sair da hq sem equipar ou /batercartao.
14- Nã entrar no Team Speak antes ou pouco após logar(a não ser que tenha um bom motivo)
15- avisar quando for dar um /su (para não sair mais de um /su no suspeito)
16- Não comparecer em uma chamada na HQ,seja para o que for,chamou HQ largue tudo o que estiver fazendo e compareça rapidamente.
17- Não desrespeitar o colega,chingamentos entre membros ou brigas não serão toleradas.
18- Usar da autoridade como B.O.P.E para beneficiar a si mesmo.(Abuser)
19- Jamais revistar sem o suspeito estar de /handsup ( só se estiver dentro da nossa HQ )
20- Não atirar no procurado sem antes mandar o /m.
OBS: A quebra de qualquer uma dessas regras poderá resultar na perda de cargo ou até demissão.
OBS: Regras como não permitir agressões morais ou uso de cheaters são redundanas ou ser anti-rpg, pois são regras do próprio servidor, e quem
descumpri-las estará sujeito a punições dos próprios ADM's.

Procedimentos ROTA

1-RONDA

2-BUSCA DE PROCURADOS

3-RETOMADA DE ÁREAS SOB DOMÍNIO CRIMINAL, OU NEUTRALIZAÇÃO DE GUERRAS ENTRE GANGS.

4- OPERAÇÕES PARA IMPEDIR RACHAS NO AERO DE LOS SANTOS.

5- TáTICAS BÁSICAS PARA SEREM UTILIZADAS EM SEQUESTROS.

OBS: vai haver treinos destes 5 procedimentos!

Armamento:

Eagle- Principal arma. Utilize em confrontos de maior proximidade.
Shotgun- as vezes pode ser substituir a eagle, mas dexa você mais lento o que pode tornar um alvo mais facil
MP5- Utilize caso o inimigo possua menos de 50 de vida e nenhum colete, ou caso exista uma relação de 2/1 de rotams e
inimigos. Ou contra veículos.
M4(cargo 3)- Utilize em confrontos de longa distância, contra veículos, contra inimigos sem colete ou caso haja uma relação
de no mínimo 3/2 de rotams e gangsters.
Rifle(cargo 3)- Utilize como binóculo para analisar a situação de locais distantes, e para abater ou enfraquecer inimigos
antes de um confronto de maior proximidade. Seu tiro é muito fraco, então procure não utilizálo à toa entregando sua valiosa posição em troca de tirar menos da metade do colete do inimigo.
Extintor- Utilize APENAS na cadeia, caso haja uma briga. Nunca utilize para matar ou em combate. Use em pequenas quantidades só para que os presos tussam e não possam lutar.


Comandos do ROTA

/br – Cria uma barreira.
/rbr – Destrói sua barreira.
/presos - Vê a lista de presos.
/procurados – Vê a lista de procurados.
/retirar [drogas ou materiais] – Retira coisas ilegais dos presos, ou em uma ronda caso o suspeito siga as ordens.
/do - Dominar a situação de uma certa área. Você terá que ficar no território por 1 minuto.
/m mensagem – (megafone)Fala alto para todos próximos à aquela área ouvirem. Ideal para rondas.
/r – Fala no radio com todos os membros.
/d - Fala no rádio com todos os membros da ROTA, PM, FA, G.A.T.E e medicos!
/pb1 – Abre o 1° portão da garagem do ROTA
/pb2 – Abre o 2° portão da garagem do ROTA
/pp - Usado para abrir o portão principal que da acesso as cela dos presos, na DP.
/batercartao – Pega o seu distintivo, assim você pode prender alguém.
/equipar – Usado para pegar: Colete, Vida, Armas (As armas são definidas pelo seu cargo). Só funciona dentro da base do
ROTA ou na DP.
/gov – Dá um aviso do governo ao público.(apenas com permissão de um superior).
/imo - Paralisa a pessoa mais próxima. (Só utilizar em civis desarmados)
/arrombar - Entra em uma casa trancada. (só utilizar em operações especiais, e com permissão do oficial comandante)
/membros - vê os membros da rotam que estão on
/infoorg - ve lider, sub lideres, /tr sobre domínio, fundos e membros.


Crimes para se utilizar no /su:

*TH- tentativa de homicídio (qualquer agressão física a um indivíduo, ou armada a um veículo tripulado)
*Fuga
*Vandalismo- agreção física a um veículo tripulado
*Desacato- Desobedecimento de ordens policiais, após um aviso /m "ordem" ou levará /su por desacato! ;ou agressão moral a um policial.
*Sequestro- Caso o sequestrador não seja de uma org terrorista.
*Invasão- A locais proibidos ou interditados, após um aviso.
*Cumplice- caso um suspeito seja cumplice se fuga ou sequestro.
*Ajuste- por dm ou desacato policial quando estiver na cela.
*Roubo- caso alguem roube algo na sua frente, como um veículo.
*Assalto- Caso veja um assalto acontecendo,só tente impedir se tiver membros suficientes.
*Racha- Utilizado para quem estiver fazendo racha no aero de los santos.
*Drogas- Para um suspeito que estiver portanto drogas.(só utilizado em ronda )
*Materiais- Para um suspeito que estiver portando materiais.(só utilizado em ronda )

OBS:Nenhum outro tipo de /su deverá ser usado por um ROTA


Penalidades (caso o suspeito se renda)
Desacato: Vai de 5 a 20 minutos,dependendo do nivel do desacato.Fiança ? Não
Fuga: 10 Minutos, Fiança? Não
Vandalismo: 5 Minutos, Fiança? sim - 5.000 $
Tentativa de Homicídio (TH): 10 Minutos, Fiança? Sim – 10.000$
Drogas ou materiais : 5 Minutos, Fiança? Sim – 5.000$
Seqüestro: (Se raptarem o seqüestrador): 5 Minutos, Fiança? Sim – 5.000$
Roubo: 5 minutos: Fiança? Sim 5.000$
Cumplice: 5 minutos: Fiança? sim 5.000$
Invasão: 5 minutos: Fiança? sim 5.000$
OBS: Caso o suspeito se renda, qualquer artigo ilegal que ele carregue deve ser retirado.
Após ele se render, /m entre na viatura , e /algemar id
Leve-o para a HQ ROTAM e prenda-o conforme as penalidades.
OBS: PENALIDADES ACUMULATIVAS!


CARGOS:

Cargo 1:Soldado 2ª Classe : Tem a função de abastecer os carros da HQ quando preciso, e ajudar os superiores no que for necessário
Cargo 2:Soldado 1ª Classe : Tem a função de ajudar os soldados de 2° Classe, já tem direito de tirar drogas materiais, pode rondar/revistar , caçar procurados e já pode dominar territórios
Cargo 3:Recruta : Ajuda os Soldados de 1ª Classe e os Soldados de 2ª Classe.
Cargo 4:Major : Tem a função de criar treinos, táticas para sequestros e organizar rondas
Cargo 5:Tenente : Ajuda a organizar a organização com o Tenente Coronel e o Capitão.
Cargo 444/555 : Tenente Coronel : É o sub-líder do B.O.P.E , caso o líder não esteja online, é o Tenente Coronel que comanda o B.O.P.E e dá as regras que forem necessárias. Tem as mesmas funções que um capitão, mas somente quando o capitão não está jogando.
Cargo 6: CAPITÃO - É responsavel por todo o Batalhão do B.O.P.E, ele comanda o Batalhão e organiza tudo oque for preciso para a Rotam ser uma otima Organização.
[/center]
Redy_Dark
Redy_Dark
Membro
Membro

Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO MANUAL R.O.T.A Empty Re: NOVO MANUAL R.O.T.A

Mensagem  AvriiL_Laavigne Qui Dez 01, 2011 7:27 pm

Legal gostei *--* tem bastante conteudo Very Happy Very Happy
AvriiL_Laavigne
AvriiL_Laavigne
Membro
Membro

Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO MANUAL R.O.T.A Empty Re: NOVO MANUAL R.O.T.A

Mensagem  Luukz Sáb Dez 03, 2011 5:13 pm

@MOVIDO para "Organizações e Gangs / Tópicos Antigos"
Luukz
Luukz
Administrador
Administrador

NOVO MANUAL R.O.T.A 010

Mensagens : 23
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO MANUAL R.O.T.A Empty Re: NOVO MANUAL R.O.T.A

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos